terça-feira, 5 de abril de 2016

Aguirre Newman assessora Mapfre Asistencia em mudança de instalações

A consultora imobiliária Aguirre Newman acompanhou a Mapfre Asistencia na sua mudança de instalações.

A Mapfre Asistencia sentiu necessidade de expandir as suas instalações e selecionou o Departamento de Arquitetura da Aguirre Newman para efetuar uma avaliação técnica a 3 edifícios entre os quais o Edifício Europa, sito na Avenida José Malhoa, sendo o edifício escolhido para sediar a Mapfre Asistencia.

Em continuidade a este processo, a Aguirre Newman realizou o projeto de arquitetura e de especialidades da nova sede da seguradora, com uma área de 1.100m² distribuídos por dois pisos, como também foi responsável pela gestão do concurso da empreitada da obra, fiscalização e acompanhamento da mesma.

Raquel de Lemos Arnaut e Ricardo Rodrigo, arquitetos da Aguirre Newman que acompanharam a Mapfre Asistencia comentam “foi um processo muito completo que se traduziu numa enorme exigência na gestão das várias fases, desde a análise técnica à conclusão da obra, assim como uma forte comunicação com o cliente durante todo do processo. Devemos evidenciar o caráter e a postura de excelência de todos os intervenientes deste processo, que superou alguns obstáculos naturais e decorrentes de uma obra e que no final correspondeu a uma satisfação clara do cliente. De referir ainda, a antecipação dos prazos de entrega de ambos os pisos, que acentuou a agilidade na execução do projeto.

Perante uma análise detalhada das normas corporativas e técnicas da Mapfre, conseguimos acrescentar alguns pormenores e soluções interessantes que se destacam das anteriores instalações, refletindo-se num espaço contemporâneo e inovador.”

Recorde-se que a Mapfre (Mutualidad de la Agrupación de Proprietários de Fincas Rústicas de España), grupo multinacional de origem española foi fundada em 1933 e é constituído por 250 empresas com uma equipa de 38 mil funcionários. Está presente em 5 continentes, opera em mais de 100 países e conta com mais de 34 milhões de clientes.

Fonte: Aguirre Newman