quarta-feira, 27 de abril de 2016

CBRE assume gestão dos Centros Comerciais Dolce Vita Coimbra, Porto e Douro

O departamento de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE assumiu, no início do mês de abril, a gestão dos Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Douro que no seu total totalizam 112.000 m2. Estes Centros foram adquiridos pelo Deutsche Asset Management, numa transação assessorada pela CBRE no final de 2015.

O Dolce Vita Coimbra tem 43.000 m2 e 121 lojas, com âncoras como o Jumbo, Grupo Inditex, Worten, Sport Zone e Cinemas NOS. O Dolce Vita Douro localiza-se em Vila Real e tem 30.000 m2, com 105 lojas, com destaque o Jumbo, Radio Popular, Cinemas NOS, Grupo Inditex e SportZone. O Dolce Vita Porto tem 39.000 m2 e 121 lojas, entre as quais o Continente, Cinemas NOS, Grupo Inditex, Worten e Sport Zone.

Luís Teodoro, Diretor da área de Gestão de Ativos Imobiliários da CBRE refere que “o mandato de gestão destes três Centros Comerciais vem reforçar a nossa posição neste sector e claramente coloca-nos como líderes na gestão de Centros Comerciais entre as consultoras internacionais em Portugal. 

Tratam-se de mandatos muito desafiantes uma vez que os três Centros Comerciais irão passar por um processo de rebranding e reposicionamento que envolverá obras de remodelação, alteração das linhas de comunicação, novas lojas âncora e melhoria do Tenant Mix dos Centros para os tornar mais atuais e adaptados aos seus clientes. Nestes novos mandatos iremos trabalhar muito de perto com a CBRE Espanha, no sentido de alavancar a nossa plataforma ibérica de Centros Comerciais, onde atualmente são geridos 30 Centros Comerciais, num total de mais 1,4 milhões de m2 de ABL.”

A CBRE foi a consultora responsável pela venda, em novembro de 2015, dos Dolce Vita Coimbra, Dolce Vita Porto e Dolce Vita Douro, uma das maiores transações de centros comerciais dos últimos 10 anos em Portugal.

Os Dolce Vita Coimbra, Porto e Douro entram agora na carteira de ativos sob gestão da CBRE, que conta com importantes ativos em Portugal, com destaque para o Fórum Aveiro, Parque Mondego, Torreshopping, Torre Oriente (Colombo), Central Office e a gestão de todo o portfólio de logística e industrial da Logicor.

Fonte: CBRE