quinta-feira, 9 de junho de 2016

Engel & Völkers abre loja em Lagos

A Engel & Völkers abriu recentemente em Lagos a sexta agência da marca em Portugal, dando continuidade ao plano de expansão ibérica que decorre até 2018.

Como representante de um dos líderes mundiais do sector imobiliário de luxo, a nova agência tem objetivos comerciais ambiciosos entre os quais posicionar-se, a médio prazo, como uma referência no Barlavento Algarvio.

A agência de Lagos está situada na Rua da Barroca, uma das zonas nobres da cidade.
O acesso é passagem obrigatória para quem se dirige à Rua 25 de Abril, a via de Lagos com maior fluxo de turistas, imediatamente por cima do único parque de estacionamento da frente ribeirinha.


O espaço tem cerca de 100 metros quadrados e conta, nesta primeira fase, com uma equipa de cinco colaboradores, que será alargada em breve. Está em curso um processo de recrutamento que visa aumentar a equipa para nove elementos de modo a cobrir de forma mais eficaz toda a área da licença, que abrange os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.

António Pinto Coelho, 36 anos, licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Nova, é o license partner da agência de Lagos. Com uma pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo ISEG e uma Advanced Certification in Real Estate and Hotel Investments da Cornell University, António Pinto Coelho era, desde 2012, Diretor Operacional (acumulando com Property Sales & Marketing) no Onyria Palmares Beach & Golf Resort.

A direção da agência está a cargo de Sandra Matos, licenciada em Relações Públicas e Publicidade, que já ocupou as funções de Diretora Comercial no Atelier do Sul, Design Consultants (1996-2010) e de Property Sales & Marketing do Grupo Pestana – Carvoeiro Golfe S.A. (2010-2015).

Portefólio avaliado em mais de 50 milhões de euros. A agência Engel & Völkers de Lagos conta atualmente com uma carteira de cerca de 70 propriedades à venda, o que representa um valor global superior a 50 milhões de euros.
O portefólio angariado permite apresentar aos clientes uma oferta diversificada com opções com vista de mar e vista de golfe com preços a partir de 3000 euros/m2. Para clientes sem constrangimentos financeiros, em localizações muito especiais e produtos muito exclusivos, os valores podem chegar aos 10.000 euros/m2.

«Conseguimos apresentar uma excelente seleção de propriedades para todos os gostos e orçamentos. Temos em carteira apartamentos novos em empreendimentos de cinco estrelas e distância a pé da praia por 175.000 euros e no centro da cidade com vista de mar por 190.000 euros. Com um orçamento um pouco superior, os clientes podem encontrar moradias geminadas no golfe a partir de 300.000 euros, lotes de grandes dimensões com vistas de mar por 600.000 euros ou moradias de luxo a partir de um milhão de euros», especifica Sandra Matos.

Turistas são os principais compradores. Os responsáveis da agência de Lagos estão otimistas quanto à evolução do sector imobiliário nacional: «Portugal está muito bem posicionado face aos seus concorrentes e beneficia de uma conjuntura onde a questão da segurança, estabilidade e da proximidade geográfica é cada vez mais valorizada», refere António Pinto Coelho.

O Barlavento Algarvio é considerado um dos melhores destinos turísticos do mundo, com oportunidades valiosas ao nível do segmento imobiliário premium, e o objetivo da equipa de Lagos é contribuir para que a Engel & Völkers se torne, a médio prazo, na agência imobiliária de referência desta zona do país.

«No Algarve, a maioria das vendas imobiliárias são destinadas a segundas residências.
O facto de o turismo estar em franco crescimento é muito positivo, uma vez que são estes turistas que, mais tarde, se tornam compradores. O Regime Fiscal para Residentes Não Habituais revelou-se, também, um instrumento fundamental de vantagem competitiva e tem trazido resultados relevantes para o sector», reforça o license partner da agência.

«Nota-se, também, ao nível dos promotores, uma crescente preocupação com a qualidade dos projetos, nomeadamente nesta área do Algarve, o que vai certamente atrair compradores com um poder de compra mais elevado que procuram exclusividade e fogem das áreas mais massificadas da região algarvia. Estamos otimistas», conclui.

A agência de Lagos é a segunda representação da Engel & Völkers no Algarve, depois de Quinta do Lago. A rede imobiliária alemã atribuiu também licenças a Albufeira e Vilamoura, que contribuirão em breve para ampliar a capacidade de cobertura no sul o país.

Fonte: Engel & Völkers