terça-feira, 19 de julho de 2016

Fátima Machado lidera a área de Asset & Property Management da B. Prime

A B. Prime lança uma nova área de negócio: Asset & Property Management, departamento liderado por Fátima Machado.

A consultora que tem vindo a consolidar a sua posição no mercado imobiliário no segmento de Agência, Avaliações, Investimento, Arquitetura e Project Management, Tenant Representation e Consultoria e Research vem agora lançar uma nova área de negócio de modo a proporcionar aos seus clientes uma oferta integrada focada na competitividade e desempenho de cada imóvel em todas as componentes essenciais à exploração imobiliária (patrimonial, financeira, comercial, administrativa, técnica, legal e operacional).


Com esta valência, a B. Prime vem completar todo o ciclo de vida de um produto imobiliário. O novo departamento que terá as componentes de Asset e Property Management tem como ambição ser parte integrante dos espaços que gere, potenciando o sucesso tanto dos proprietários, como dos ocupantes.

Para liderar esta nova área, a B. Prime contratou Fátima Machado com 15 anos de carreira no setor imobiliário, onde colaborou com empresas como a M.E.R. Telecom, a CBRE e a Cushman & Wakefield. Durante este percurso foi responsável pela gestão de inúmeros edifícios icónicos da cidade de Lisboa e foi igualmente Key manager pela Pramerica e pela AFIAA, em Portugal.

Segundo Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime: “Durante os processos negociais de edifícios que comercializamos, temos recebido várias solicitações por parte dos nossos clientes que gostariam de concentrar na B. Prime, todo o ciclo imobiliário dos seus imóveis. Esta é uma área exigente, com muito para fazer e onde queremos acrescentar valor, tanto na valorização do edifício, como na retenção dos inquilinos. Pretendemos implementar medições de desempenho que nos tornem competitivos e transparentes, para quem representamos.”

Para Fátima Machado, responsável pelo novo departamento: “Acredito neste desafio de lançar a área de Gestão de Ativos Imobiliários na B. Prime, por entender que há sempre lugar para um serviço de excelência associado às vantagens de agilidade e eficiência de uma empresa de menor dimensão. Queremos ser uma entidade com contributo reconhecido na definição e desenvolvimento de espaços e serviços imobiliários de excelência, que potenciam o sucesso a quem com eles interage: investidor, ocupante, fornecedor e indivíduo. É a oportunidade de concretizar e ultrapassar, na exploração, todo o potencial de valor do ativo."

Fonte: B. Prime