sexta-feira, 1 de julho de 2016

Fiscalidade e Financiamento no sector da Construção e Imobiliário em debate no Porto

A Associação dos Industriais da Construção e Obras Públicas (AICCOPN) realiza, no próximo dia 8 de julho, na sede da associação no Porto, uma conferência que tem por tema principal a fiscalidade incidente sobre o sector da construção e do imobiliário, na qual conta com a colaboração de diversos especialistas.

Tem como objetivo atualizar a informação de natureza fiscal e dotar as empresas dos conhecimentos técnicos em matéria de gestão, necessários ao seu correto posicionamento no mercado.

Na edição do presente ano a abordagem ao tema do financiamento tanto no domínio da capitalização das empresas, como dos instrumentos ao dispor para o investimento na reabilitação urbana, são matérias essenciais, no âmbito das quais se verifica a implementação de medidas com elevado impacto por parte do Governo, que assume a mobilização e a capacitação do tecido empresarial e, em particular da fileira da construção e do imobiliário, como uma prioridade nacional.

Esta conferência conta com as presenças do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. Fernando Rocha Andrade, e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Prof. Dr. José Mendes.

Os principais temas em destaque são:
  • A Fiscalidade na Construção e Imobiliário: IRC, IRS, IVA e Património – Aspetos Práticos
  • Novos Instrumentos para a capitalização das Empresas
  • Financiamento da Reabilitação Urbana
  • Apresentação do Projeto AICCOPN Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável
O painel “Financiamento da Reabilitação Urbana” contará com a apresentação doPresidente do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação - Arq. Vitor Reis, seguindo-se a apresentação do Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas - Eng.º Abel Mascarenhas.


Fonte: Portal Habitação