terça-feira, 19 de julho de 2016

JLL coloca Webhelp no Porto

A JLL foi a consultora imobiliária responsável pelo arrendamento dos escritórios que a Webhelp, uma das maiores empresas globais de Business Process Outsoucing, irá ocupar no Porto.

A operação resultou na tomada de uma área de 2.218 m² no parque empresarial Hipercentro, tendo a JLL representado o proprietário do imóvel, a EPRI.

Localizado junto à Circunvalação e às Universidades do Porto, este complexo empresarial é vocacionado quer para serviços quer para comércio e indústria, destacando-se pela versatilidade dos seus espaços, disponíveis em várias dimensões e caraterísticas, e pelos serviços de apoio disponíveis.

“A localização do imóvel próximo de diversas Universidades, bem como a relação qualidade/preço e o facto de este estar a ser intervencionado a nível interior com uma adequação mais ajustada ao uso de escritórios, foram razões cruciais para a concretização desta operação. Além disso, já depois de ter iniciado as negociações para a sua instalação, a Webhelp foi confrontada com a necessidade de expandir a área tomada, o que conseguiu satisfazer neste empreendimento”, comenta Humberto Neto, consultor do departamento de Office Agency da JLL.

Para Mariana Rosa, diretora de Office Agency da JLL, a operação reflete “o dinamismo do mercado de escritórios do Porto, que tem registado níveis de atividade muito positivos, com um importante crescimento na área ocupada. As rendas competitivas, uma mão-de-obra especializada e o crescente interesse por parte de empresas multinacionais em aí instalarem centros de serviços partilhados têm sido os principais motores deste mercado e esta tendência deverá continuar ao longo de 2016”.

De acordo com Benoist Voidie, Porto Site Director, “Portugal é um país estratégico para o crescimento da Webhelp no setor dos Business Process Outsourcing e a implantação da empresa no Porto irá permitir-nos criar 300 postos de trabalho ao longo do próximo ano. A localização e as acessibilidades, em conjunto com a grande versatilidade que o edifício apresenta, foram fatores decisivos na nossa escolha”.

Fundada em 2000, a Webhelp é um grupo de origem francesa especializado na subcontratação de processos empresariais (Business Process Outsourcing) de âmbito mundial. Está atualmente presente em mais de 20 países e possui uma carteira de 250 clientes nos mais variados setores, desde telecomunicações, energia, transportes, turismo ou serviços financeiros. Em Portugal está em pleno processo de expansão.

Fonte: JLL