terça-feira, 9 de agosto de 2016

Os mercados alternativos como uma alternativa de investimento imobiliário

O mercado imobiliário tem surgido como alternativa segura e mais rentável às classes de ativos tradicionais, o que juntamente com o elevado nível de liquidez a nível global, gerou um “boom” nos volumes de investimento em imobiliário.

Face a este dinamismo, surgiram novas classes de ativos, até então, pouco exploradas na maioria dos mercados europeus. A estas classes de ativos, nomeadamente residências de estudantes e senior, denominamos como mercado de alternativos, que têm ganho um elevado interesse por parte dos investidores em toda a Europa.

Juntamente com a atual atratividade e segurança do mercado imobiliário, o crescimento do número de estudantes em mobilidade internacional em toda a Europa foi um importante impulsionador do mercado de residências de estudantes. Grandes instituições de investimento imobiliário apostaram no crescimento deste mercado através da aquisição de portefólios de ativos para desenvolvimento, transformando um mercado até há pouco negligenciado, num mercado vibrante e profissionalizado.


Fonte: VI