segunda-feira, 26 de setembro de 2016

JLL traz a tecnológica ITEN para o edifício Porto Office

A JLL acaba de fechar mais uma operação no mercado de escritórios do Porto. O departamento de Office Agency foi responsável pela colocação da ITEN nas suas novas instalações na cidade Invicta, tendo a decisão recaído sobre o edifício Porto Office, na denominada Zona Empresarial do Porto.

No âmbito desta operação de aquisição ao Banco Santander Totta, a empresa portuguesa da área de tecnologias da informação passa a ocupar uma área de 753 m² no edifício localizado frente ao IPAM, compreendendo um piso de escritórios e uma loja no rés-do-chão, complementados por espaços de estacionamento.



Mariana Rosa, diretora do Departamento de Office Agency da JLL, comenta: “Atualmente o mercado de escritórios do Porto vive um momento de grande dinamismo como há muito não se via, com a particularidade de a cidade estar a ganhar maior destaque como um destino apetecível para as empresas de génese tecnológica e de prestação de serviços de outsourcing. Funcionando como um barómetro deste intensificar da procura, também a atividade da nossa equipa local não tem parado de crescer nos últimos meses, tendo estado envolvida em algumas das maiores e mais emblemáticas operações de arrendamento e venda de escritórios que todos os meses acontecem na cidade”.

Jorge Queiroz Machado, CEO da ITEN Solutions – Sistemas de Informação, S.A., comenta: “Esta mudança de instalações resulta do crescimento contínuo e sustentado da atividade da ITEN no Porto, mas também em Portugal e no estrangeiro. O novo escritório é um passo muito importante para responder às necessidades atuais e futuras da nossa equipa e dos nossos clientes. A nossa equipa do Porto trabalha não só com os nossos clientes da zona Norte do país, mas também dá suporte à atividade internacional que se intensificou nos últimos anos e que terá um crescimento acentuado no curto prazo. Nas novas instalações os nossos clientes e parceiros encontram melhores condições de atendimento com a mesma disponibilidade e qualidade que nos carateriza.”



Com mais de 30 anos de experiência, a ITEN Solutions – Sistemas de Informação, S.A, é o resultado da fusão da Prológica e da CPCis, duas das maiores e mais representativas empresas nacionais do setor das tecnologias de informação. A ITEN tem atualmente mais de 330 colaboradores distribuídos pelo Porto, Lisboa e Viana do Castelo, foi eleita a Parceira do Ano da Microsoft Portugal e é platinum partner da HPE e HP bem como SuperCharged Partner em Cloud. Em 2015, a ITEN faturou mais de 75 milhões de euros e desenvolveu projetos em quatro continentes: Europa, América do Norte, América do Sul e África.
Fonte: JLL