segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mais procura e falta de dinâmica da oferta fazem subir os preços das casas

Os resultados do RICS/Ci PHMS de Agosto de 2016 apontam para um novo acréscimo da procura no mercado de habitação. A dinâmica dos compradores continua a superar a oferta, tendo as novas ofertas no mercado descido ligeiramente ao longo do mês.

Tal está a conduzir a um aumento dos preços das casas em todas as regiões cobertas pelo inquérito. O mesmo sucede no mercado de arrendamento, no qual a reduzida oferta tem exercido uma forte pressão para a subida das rendas, cujo crescimento acelerou significativamente de acordo com os últimos resultados.

No mercado de compra e venda, a procura por parte de novos compradores aumentou a um ritmo sólido quer em Lisboa quer no Porto, enquanto o Algarve registou uma subida mais contida ao longo mês. Ao mesmo tempo, em todas as regiões assistiu-se a uma diminuição da entrada de novos fogos para venda . As vendas acordadas continuaram a apresentar um resultado bastante positivo, com todas as regiões a apresentar um ligeiro aumento no volume das transações.

Continuar a ler...

Fonte: Ci