segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

B. Prime analise mercado de gestão de imóveis

A B. Prime promoveu um inquérito, tanto a proprietários como a utilizadores, para aferir quais as preocupações mais significativas relativamente à utilização e aos serviços que os edifícios de escritórios dispõem.

Deste estudo podem retirar-se inúmeras conclusões que caracterizam as principais exigências que o mercado tem nesta área de serviços. Estes resultados podem vir a influenciar novas abordagens ou novos serviços no segmento de Asset & Property Management.

Enquanto que para os utilizadores os fatores mais importantes são a limpeza, o bom funcionamento do ar condicionado, a rapidez na resposta a um pedido de assistência técnica, o estado geral de manutenção do imóvel e a empatia com o interlocutor de gestão; para os proprietários outros aspetos se impõem, nomeadamente o rigor financeiro, o cumprimento de prazos, a rapidez na resposta, a experiência da equipa, empatia do interlocutor e boa relação com ocupantes.

Ambos são consensuais em descreverem as empresas gestoras de imóveis como sendo pouco diferenciadoras e com níveis de serviço muito semelhantes.

Para Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime: “Para nós é muito importante monitorizar constantemente os sinais que o mercado nos transmite, por isso foi muito interessante realizar este inquérito e apurar quais são as reais preocupações dos proprietários e dos utilizadores relativamente a um imóvel de escritórios. Cruzando as visões de um lado e do outro conseguimos ter um panorama com linhas muito concretas do que deverá ser um serviço de gestão de qualidade. Só desta forma uma empresa que presta serviços de gestão pode fazer a diferença e antecipar problemas ao proprietário, ao mesmo tempo que garante uma elevada taxa de retenção e satisfação dos inquilinos, que se traduz numa solução mais económica para ambas as partes.

Tendo a B. Prime a ambição de consolidar a área de Asset & Property Management que lançou em 2016, estas tendências serão certamente tidas em conta na nossa estratégia, para conseguirmos oferecer serviços diferenciadores que tanto proprietários, como inquilinos necessitam.”

Segundo Fátima Machado, responsável pelo novo departamento: “Este inquérito permitiu-nos confirmar e esclarecer alguns dos fatores críticos de sucesso na gestão imobiliária e a reorientar a nossa abordagem por forma a dar resposta àquilo que é realmente importante para o cliente e que nem sempre corresponde ao que assumimos por defeito. Com certeza que este estudo é generalista e que cada imóvel é um universo único, a ser analisado em detalhe para uma resposta efetiva e de valor.”

Fonte: B.Prime