terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Algarve com 23 novos projetos de hotéis em pipeline

O segmento turístico no Algarve continua a ser alvo de interesse, com uma carteira de 23 novos projetos hoteleiros previstos para a região. Os dados são avançados pela Confidencial Imobiliário no âmbito da análise dos pré-certificados energéticos emitidos pela ADENE em 2015 e 2016, os quais permitem perceber as intenções de investimento em desenvolvimento imobiliário.

Destes 23 projetos hoteleiros em carteira localizados no Algarve para os quais foram emitidos pré-certificados energéticos nos últimos dois anos, 13 são resultado de nova construção, enquanto os restantes 10 são respeitantes a obras de reabilitação.

Os novos hotéis em pipeline são, na sua maioria, relativos a projetos de 3 ou menos estrelas, verificando-se que apenas 6 unidades das 23 previstas têm 4 ou mais estrelas. Desta última classificação, duas unidades situam-se em Lagos e as restantes quatro distribuem-se por Lagoa, Loulé, Portimão e Silves.

Em termos de dimensão, destacam-se dois projetos com mais de 5.000 m2 (nomeadamente um localizado em Portimão, com cerca de 5.600 m2, e outro em Silves, com 5.100 m2) e outros dois com cerca de 4.000 m2 cada (um em Lagoa e outro em Loulé). A Confidencial Imobiliário dá ainda nota de que, entre estes quatro hotéis de maior dimensão, três resultam de construção nova e têm quatro ou mais estrelas. A outra unidade de dimensão maior diz respeito a uma intervenção de reabilitação, tendo uma classificação de 3 ou menos estrelas.

Fonte: Ci


Notas: A Confidencial Imobiliário analisa os dados relativos à emissão de pré-certificados energéticos realizados pela ADENE – Agência para a Energia, os quais são emitidos numa fase anterior à emissão da licença municipal de construção, constituindo assim indicador de intenções de investimento para obra ainda em carteira; Os dados analisados abrangem todo o ano de 2015 e o ano de 2016 até novembro.