terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Autarquia de Setúbal promove realibitação urbana

A autarquia de Setúbal, celebra um protocolo com o IHRU, IP, no âmbito do programa "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível", com o objetivo de promover a reabilitação urbana do centro histórico de Setúbal e cascos históricos de Azeitão, bem como de imóveis antigos e degradados.

De acordo com a autarquia, “a reabilitação das áreas urbanas antigas, em especial dos centros históricos, é um desígnio nacional”, o qual facilita “o acesso das famílias à habitação” e contribui para “a criação de emprego e a dinamização do mercado de arrendamento”.

O IHRU propôs a colaboração o município de Setúbal no sentido do desenvolvimento de trabalhos de requalificação urbana, “por considerar de maior importância o envolvimento dos municípios neste programa”.


A cerimónia, que se realiza pelas 18:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, conta com as participações da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente do conselho diretivo do IHRU, Victor Reis, incluindo, ainda, uma sessão de apresentação e de esclarecimento sobre o programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”.

Fonte: Portal Habitação