quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

JLL lança processo de venda do maior projeto imobiliário da Baixa do Porto

A JLL foi a consultora escolhida em regime de exclusividade para a venda do projeto imobiliário Bonjardim City Block, que ocupa quase a totalidade de um quarteirão junto à Praça D. João I, na proximidade da avenida dos Aliados e do Mercado Bolhão, bem no coração do Baixa Portuense.

Delimitado pelas ruas de Sá de Bandeira, Formosa e do Bonjardim, e ainda pela Travessa do Bonjardim e pela Praça D. João I, este empreendimento tem uma área bruta de construção aprovada de 28.488 m2 acima do solo, que permite conjugar os usos de habitação, retalho e hotelaria.

Prevê ainda a criação de uma praça central de uso público que interligará o conjunto edificado e possibilitará a mobilidade entre as artérias que circunscrevem a área de intervenção do projeto.

O projeto Bonjardim City Block propõe a construção de cinco novos blocos e a reabilitação de um edifício existente aproveitando as fachadas dos imóveis que existiam na Rua Sá da Bandeira. Está ainda previsto um parque de estacionamento com capacidade para 560 viaturas, a desenvolver em 3 pisos subterrâneos, que totalizam uma área bruta de construção abaixo do solo de 17.820 m2.

Fernando Vasco Costa, Diretor do Departamento de Development Solutions da JLL, encarregue de liderar o processo de venda deste projeto imobiliário, sublinha tratar-se de “uma oportunidade ímpar para desenvolver um projeto de grande escala numa localização única. Estamos a falar do maior empreendimento no centro do Porto e que permite conjugar os usos que estão neste momento a registar a maior procura nesta zona, numa altura em que a dinâmica do mercado imobiliário e do turismo na cidade é absolutamente exponencial.

Além de toda a animação que existe atualmente em torno da Baixa do Porto, é ainda de destacar a proximidade do projeto àquela que será uma das maiores âncoras turísticas da cidade, o Mercado do Bolhão, que poderá também ser um forte impulsionador para a consolidação das áreas comerciais que este projeto vier a integrar. Estamos, por isso, convictos de que esta oportunidade de promoção suscitará bastante interesse quer junto de players nacionais quer internacionais”.

Fonte: JJL