terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Um terço dos agentes da Remax tem mais de 50 anos

Segundo a Remax Portugal, "Ser Agente Imobiliário é cada vez mais uma profissão de e com futuro. A Remax, um dos maiores empregadores nacionais, ultrapassou em 2016 a barreira dos 5.000 agentes, revelando-se uma opção cada vez mais válida e estável, independentemente da idade".

"A faixa etária acima dos 50 anos representa uma percentagem significativa, tendo um total de 1.656 colaboradores idade igual ou superior a 50 anos. Na Remax, os colaboradores são vistos como muito mais do que agentes e esta aposta nas pessoas reflete-se ao nível da taxa de permanência, com um total de 600 colaboradores que estão na empresa há 10 anos. De salientar ainda os 80 pioneiros, ou seja, colaboradores que estão na rede desde o 1º dia".

Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, afirma “este dado é reflexo de uma estratégia de investimento da marca nas pessoas e na experiência. A faixa etária que mais nos procura situa-se entre os 30 e os 45 anos, normalmente pessoas que não estavam a encontrar resposta no mercado de trabalho. Para a Remax a experiência destas pessoas é uma mais-valia. Revelam-se colaboradores motivados, empenhados e com um nível de entrega muito elevado. No entanto, esta é uma opção de futuro para pessoas de todas as idades. Posso confirmar que recebemos cada vez mais jovens licenciados, que nos procuram como primeira opção porque reconhecem o potencial desta profissão”.

Possibilidade de evolução na carreira, pertença a uma rede credível e estável, remuneração acima da média nacional, independência, formação contínua, são algumas das mais-valias que os colaboradores da Remax valorizam e que reforçam a ligação emocional à empresa. A empresa tem sido constantemente distinguida como best employer por oferecer uma experiência única aos agentes e dar uma atenção especial à motivação dos seus colaboradores através de ações como palestras com oradores certificados e promoção de atividades em grupo para fomentar o espírito de equipa.

Prova de tudo isto são os inúmeros prémios e títulos conquistados nos últimos anos, a nível nacional e internacional, como o de Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal conquistado desde 2012, o de imobiliária com melhor reputação do País, em 2016, Escolha do Consumidor ou o de Melhores Gestores de Pessoas. A nível internacional a Remax Portugal conquistou, em março de 2016, o título de nº1 do mundo pelo 2º ano consecutivo e é ainda, pelo 4º ano consecutivo, a imobiliária nº1 a nível Europeu.

A Remax terminou o ano de 2016 com 31 novas agências, perfazendo neste momento um total de 229. Esta dimensão transforma a Remax na maior imobiliária em Portugal e numa das maiores redes de franchising a operar em Portugal.

Fonte: Remax Portugal