terça-feira, 7 de março de 2017

Mais um Ano de Excelente desempenho para a Aguirre Newman

A Aguirre Newman apresentou os seus resultados de 2016 e refere que terminou o ano de forma extremamente positiva, no qual todos os departamentos da consultora imobiliária alcançaram resultados muito positivos.

O Departamento de Avaliações sob a nova direção de Miguel Figueiredo Mesquita registou um excelente comportamento, crescendo a vários níveis através da diversificação da sua carteira de clientes, com especial enfoque nos portfólios no sector de Hotelaria e nas sociedades gestoras de fundos de investimento. A área de construção avaliada foi de 2,8 milhões de m² mais 6,3 milhões de m² de terreno, com um valor global superior a 2,26 mil milhões de euros.

Também o Departamento de Consultoria manifestou um crescimento significativo, destacando-se pelos processos de Due Diligence em 85 ativos (Escritórios, Retalho, Development, entre outros).

O Departamento de Arquitectura teve o seu melhor ano de sempre em Portugal, com um forte crescimento no número de projectos em modelo chave-na-mão mas também na concepção, direcção e fiscalização dos mesmos. Desenvolveu mais de 15.000 m² de projetos de fit-out de escritórios incrementando a sua actuação nas áreas de construção de raiz e reabilitação. É também de salientar a entrada em 2017 com vários processos em curso, quer na área de project management, due diligence técnicas como em modelo chave-na-mão.

O Departamento de Investimento, assessorou a comercialização de activos que ascenderam os 300 milhões de euros e trouxe para 2017 uma excelente pipeline quer na vertente de capital markets quer na de development.

O Departamento de Retalho foi também uma aposta ganha sob a nova direcção de Cristina Cristóvão, onde se registou boa dinâmica na angariação de novas oportunidades de comercialização e na realização de várias transações, tendo como principal destaque o incremento de resultados no Procurement no sector da restauração para a Domino’s Pizza, com a colocação de mais 6 lojas, perfazendo um total de 13 lojas no espaço de 2 anos.

A Aguirre Newman continua a fazer crescer o seu portfólio sob gestão, estando neste momento com uma área de cerca de 200.000m² através do Departamento Property Management e mais 59.000m² geridos pelo Departamento Asset Management.

Paulo Silva, Managing Director da Aguirre Newman mostra-se satisfeito e comenta “A facturação em 2016 registou um crescimento de 12%, sustentado numa elevada qualidade dos níveis de serviços prestados por uma fantástica equipa. Já temos claros indicadores que nos permitem dizer, com grande conforto, que em 2017 faremos mais e melhor”.

Patrícia Liz, Managing Partner da empresa acrescenta “foi mais um ano de crescimento orgânico bem sucedido, os novos elementos novos integraram-se de forma exemplar e hoje estamos ainda mais preparados para toda a sofisticação que o mercado exige. O Porto foi também uma aposta muito satisfatória e conseguimos de facto alcançar os objectivos a que nos propusemos em 2016 - crescer na generalidade das áreas que abarcamos e consolidar as novas áreas de negócio, com claros indicadores de reconhecimento da nossa qualidade de serviço”.

Principais negócios realizados por cada um dos departamentos em 2016

Departamento de Escritórios
· ManpowerGroup Solutions – 7.887m² - Torres de Lisboa 
· Lusotechnip – 1.401m² - Torres de Lisboa
· Wizink Bank – 1.245m² - Av. Liberdade

Departamento de Retalho
· Incremento de instruções de Procurement no sector da restauração

Departamento de Indústria
· Domino’s Pizza - Frielas
· Citymover – Parque Oriente
· MelodySymbol - Imolezirias

Departamento de Investimento
· Comercialização de activos que ascenderam os 300 Milhões de Euros

Departamento de Consultoria
· Processos de Due Diligence – 85 activos (Escritórios, Retalho, Development, entro outros)

Departamento de Arquitetura
· L’Oréal – Project Management e Projecto de Arquitectura
· ManpowerGroup Solutions – Projecto chave-na-mão
· Lusotechnip – Projecto chave-na-mão
· Génération – Projeto chave-na-mão

A Aguirre Newman foi galardoada em 2016 pelos seguintes Prémios:
· Melhor Consultora Imobiliária de Espanha 2016 pela Revista Euromoney;
· Melhor Consultora Imobiliária 2016 em Portugal pelo Jornal Construir
· Prémio de Excelência no Trabalho pela Heidrick and Struggles em parceria com o INDEG/ISCTE e HR Magazine.

Fonte: Aguirre Newman