quarta-feira, 3 de maio de 2017

Expansão do AlgarveShopping resulta num investimento de € 4,5 milhões

O fundo Iberia Coop, a parceria estratégica criada pela CBRE Global Investment Partners e pela Sonae Sierra, acaba de inaugurar uma expansão no AlgarveShopping, com o objetivo de reforçar e melhorar a sua oferta comercial.

O investimento de cerca de € 4,5 milhões permitiu aumentar a área comercial em mais 1.500m2 e, em paralelo, remodelar uma área comercial já existente de 4.200 m2, proporcionando a melhoria e ampliação de sete lojas do segmento de moda e perfumaria: Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull & Bear, Douglas, Giovanni Galli e Zara, que passa a ter neste centro comercial a maior loja da marca na região do Algarve com 2.900m2.

Para Alexandre Fernandes, Diretor global da Sonae Sierra para a área de investimento, “a expansão do AlgarveShopping reflete a contínua aposta da Sonae Sierra na valorização e gestão ativa do portefólio em Portugal composto por 27 ativos, alguns dos quais geridos para terceiros. E, também, a preocupação constante com a qualidade e renovação da oferta comercial, mantendo os centros atrativos, inovadores e modernos para visitantes e para lojistas.

Uma das principais novidades no âmbito da expansão é o facto de as marcas do grupo Inditex – Zara, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius e Pull & Bear – reabrirem com a sua imagem completamente renovada no âmbito dos novos conceitos que a Inditex está a introduzir, gradualmente, nas suas lojas um pouco por todo o país.

De referir que as lojas Douglas e Giovanni Galli foram recolocadas e beneficiam assim de áreas maiores e de espaços mais atrativos.

Esta expansão fortalece a posição do AlgarveShopping, como o principal destino de compras da região do Algarve, com 46.258m2 de área comercial e 127 lojas, e foi projetada no âmbito da aposta da Sonae Sierra no desenvolvimento, atualização e valorização do seu portefólio de ativos de retalho em Portugal, no sentido de os manter atrativos, diferenciadores e modernos, elevando a qualidade da experiência de visita ao Centro Comercial.

Fonte: Sonae Sierra